Vôlei

Brasiliense Abouba é inscrito na lista da Seleção para a Liga das Nações

Jogador nascido na capital federal pode voltar ao selecionado verde-amarelo após 12 anos. Foco atual do oposto é a decisão do campeonato francês, pelo Tours, logo de ser o MVP da copa nacional

Paulo Martins*
postado em 08/05/2023 18:19
 (crédito: Divulgação/Tours Volleyball)
(crédito: Divulgação/Tours Volleyball)

Brasília pode estar representada na Liga das Nações de Vôlei masculino, a ser realizada entre 6 de junho e 23 de julho. O oposto brasiliense Abouba foi selecionado nesta semana para a lista de 30 jogadores inscritos na competição, mesmo com dois compromissos pendente pela decisão do campeonato francês, onde o time do brasileiro, o Tours, enfrenta o Chaumont.

Abouba é o sexto maior pontuador da competição: em 29 jogos, marcou 514 pontos. Outro ponto favorável ao jogador foi a recente conquista da Copa da França e do título pessoal de Most Valuable Player (MVP), o jogador mais valioso do certame.

Focado na decisão nacional, o candango fala sobre a partida e a dificuldade do jogo contra o rival. “Estamos preparados para essa final, treinando forte para esse primeiro jogo da final fora de casa. Chaumont é um time muito bom e devemos ter paciência nos momentos difíceis que sabemos que iremos passar”, disse.

A última vez que Abouba vestiu a camisa verde-amarela foi em 2011, no Campeonato Sul-Americano, jogando na cidade natal. “Sempre é muito bom estar no radar da seleção e demonstrei nessa temporada que estou completamente recuperado da minha lesão e que isso é uma questão que já ficou no passado. Hoje me sinto mais maduro e preparado para ajudar de qualquer forma. Fico feliz de estar entre os 30 relacionados, mas estou pensando na final e fazendo uma boa série a minha chance de ser convocado pode aumentar”, declara.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação