A Seleção Brasileira deu o start na preparação para o Mundial sub-20 de futebol, que acontece entre 20 de maio e 11 junho. O elenco tupiniquim se apresentou nesta segunda-feira (8/5), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O início dos trabalhos, porém, ficou marcado pela ausência do técnico Ramon Menezes.
O dono da prancheta embarcou para Doha, no Catar, para representar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Fórum de Treinadores da Fifa. O evento, comandado por Arsène Wenger, contará com a presença dos profissionais e dirigentes das 32 seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2022. Como o Brasil está sem técnico desde 9 de dezembro, Ramon assumiu a responsabilidade.
A expectativa é que Ramon Menezes chegue ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (10/5). Ele terá uma semana para trabalhar com o elenco antes da viagem para a Argentina, no dia 17. O treinador enxerga que a ida ao Catar será benéfica para a carreira. "Defendo muito a troca de experiências com nomes importantes do esporte. É muito importante para nos manter atualizados sobre novas tendências do futebol mundial. Vai ser uma experiência bem valiosa", ressaltou.
Até a tarde desta segunda-feira, 17 jogadores se apresentaram nas instalações da CBF. Parte do elenco passou por uma bateria de exames antes do treinamento, como os atacantes Marcos Leonardo, Matheus Nascimento, Kevin e o meia Matheus Martins. Campeão russo pelo Zenit, o zagueiro brasiliense Robert Renan chega ao Brasil à noite e integra o time na terça-feira (9/5).
O atacante Marquinhos do Arsenal desembarca no Rio de Janeiro na terça e ficará à disposição da comissão técnica no dia seguinte. Ele substitui Pedrinho, barrado pelo Corinthians. Também do Timão, o meia Guilherme Biro é aguardo após o compromisso contra o Fortaleza, nesta segunda-feira, às 20h, em São Paulo, pelo Brasileirão.
A ausência ficou por conta do volante Andrey Santos, do Vasco. O clube não o liberou por conta dos compromissos do Brasileirão. Na quinta-feira (11/5), o Cruzmaltino visita o Coritiba às 19h no Couto Pereira. A ideia da diretoria vascaína é também contar com o jovem no domingo (14/5), às 16h, contra o Santos, em São Januário.
A Seleção Brasileira está no Grupo D do Mundial sub-20. Brigará pela classificação rumo ao hexacampeonato contra a Nigéria, a República Dominicana e a Itália, quarta colocada na última edição do torneio, em 2019.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.