Futsal

Brasília Futsal recebe o Campo Mourão na capital, pela Liga Nacional

Ainda à procura dos primeiros pontos no campeonato, os candangos vêm de primeira vitória no ano, pela Copa do Brasil e querem criar sequência positiva

Paulo Martins*
postado em 08/05/2023 17:29
 (crédito: Luís Moreira/Brasília Futsal)
(crédito: Luís Moreira/Brasília Futsal)

Ainda sem aproveitamento dos pontos na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília tem novo desafio para buscar os primeiros pontos na competição. Nesta terça-feira (9/5), às 19h, o time do Distrito Federal recebe o Campo Mourão, no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano (SMU), pela sexta rodada do campeonato.

Apesar de estar sem vitórias, o clima é positivo pelo primeiro triunfo da temporada, conquistado no último sábado (6/5). Na estreia pela Copa do Brasil, em Goiânia, o time do técnico Fabinho Gomes venceu de virada sobre o Damianópolis, por 3 x 2, tendo o empate como vantagem na partida de volta, nesta semana, como mandante.

Virando a chave para a Liga Nacional, o rival a enfrentar também tem mais derrotas do que vitórias no apanhado geral até o momento, ainda que dois triunfos posicionem os paranaenses no 17º lugar. Na quarta rodada, caiu em casa por 3 x 2 para o líder e 100% Joinville, ao passo que o Brasília perdeu para o Foz Cataratas pelo placar mínimo.

A rodada dupla de compromissos dos candangos em casa conta com uma promoção para a compra dos ingressos, na tentativa de chamar o público. Após o jogo pela Liga Nacional, o time da capital tem o confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil, na sexta-feira (12/5), às 20h.

Com valor inteiro de R$ 50 via cartão de crédito e R$ 40 via pix, a ação consiste em um ingresso duplo, válido para as duas partidas. Os bilhetes são adquiridos pelo aplicativo do time, disponível para iOS e Android. Ambas partidas contam com transmissão dos canais oficiais dos respectivos certames, pelo Youtube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação