Jornal Correio Braziliense

Futebol candango

Em meio a série de amistosos, Brasiliense anuncia mudanças no elenco

Com mais uma partida marcada em Minas Gerais antes do início da Série D do Brasileirão, Jacaré tem empréstimo de goleiro e reforço com passagem pelo Vasco

Ainda em um calendário de amistosos em Minas Gerais, o Brasiliense anunciou movimentações no elenco nesta quinta-feira (27/4). O clube confirmou o empréstimo do goleiro Edmar Sucuri ao ASA de Arapiraca e contratou o meio-campista Bruno Cosendey, vindo do Madureira, e consolidou o empréstimo do ex-Samambaia Dandan, entre as movimentações prévias ao começo do Campeonato Brasileiro.

O guarda-metas volta a ser emprestado depois de cinco anos, quando teve vínculo temporário com o Taguatinga. Agora, jogará a Série D pelo time alagoano, inserido no Grupo D da competição. Sucuri falhou no único gol do jogo de volta das finais do Candangão 2023, em resultado que levou aos pênaltis e ao título do Real Brasília.

Por outro lado, o meia recém-chegado do Tricolor Suburbano é conhecido da torcida vascaína, pois teve formação no Cruzmaltino. Após se formar na base, teve passagens por Criciúma, CRB, Santo André e jogou fora do Brasil, em Portugal e no Vietnã, até retornar ao Rio de Janeiro, neste ano, após estar sem clube.

As movimentações ocorrem em meio aos amistosos desta semana. Na terça-feira (25/4), o time candango empatou sem gols em Patrocínio, contra a Patrocinense, e nesta quarta-feira (26/4) bateu o Uberlândia no centro de treinamentos adversário, por 3 x 1. Nesta quinta-feira (27/4), haverá mais uma partida, frente ao Araxá, no Estádio Fausto Alvim.

Saldo total

O empréstimo de Edmar Sucuri é apenas uma das saídas do Jacaré. Após o término do campeonato distrital, uma série de atletas deixou a equipe: os goleiros Artur e Harrison, os laterais Goduxo e Aloísio, os meias Diogo Sodré e Renan Oliveira e os atacantes Daniel Alagoano e Wandinho não seguem com a camisa amarela.

Bruno Cosendey, em contrapartida, é o segundo reforço oficial desde a final do Candangão, depois do goleiro Vavá e do meia Dandan, ambos ex-Samambaia. O arqueiro Ravel, destaque do Gama no campeonato local, pode ser anunciado em breve, mas estaria confirmado no plantel auribranco, de acordo com o portal Distrito do Esporte.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima