Jornal Correio Braziliense

FUTEBOL NACIONAL

Atlético-MG passa sufoco diante do Brasil-RS, mas avança na Copa do Brasil

No duelo, Márcio Jonatan marcou para os gaúchos e Matías Zaracho anotou o gol salvador para os mineiros na reta final da partida em Pelotas

O Atlético-MG passou um grande sufoco, mas empatou com o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira (26/4), por 1 x 1, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, Márcio Jonatan marcou para os gaúchos e Matías Zaracho marcou o gol salvador para os mineiros no fim.

O Atlético-mg, mais uma vez, foi aquém do que pode apresentar. Iniciou a partida tenso, sofrendo com o ímpeto do Brasil de Pelotas que, empurrado pela torcida, abriu o placar no primeiro tempo. O Galo voltou a desperdiçar grandes chances, mas, ao mesmo tempo, se mostrou pouco criativo.

Na segunda etapa, ainda que tenha dominado a posse de bola na maior parte do tempo, o Galo foi improdutivo. Na reta final, já aos 44 minutos, um lindo passe de Mariano por cima da defesa adversária encontrou Zaracho livre na área, e o argentino marcou para salvar a equipe alvinegra e garantir a classificação.

Agora, o Atlético se concentra na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (29/4), às 21h, o Galo receberá o Athletico-PR, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada da principal competição nacional.

O time de Eduardo Coudet teve um início ruim no Brasileirão e busca reabilitação. Depois de uma derrota para o Vasco e um empate com o Santos, o Atlético-MG ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, com apenas um ponto conquistado.

Ficha técnica

Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético-MG

BRASIL DE PELOTAS
Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Luiz Felipe), Guilherme Nunes (Chicão) e Patrick (Germano); Márcio Jonatan, Rone (Wellington) e Da Silva (Guilherme Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann
Gol: Márcio Jonatan
Cartões amarelos: Marcelo Pitol, Guilherme Beléa, Amaral e Germano

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Jemerson (Réver), Lemos e Patrick (Rubens); Battaglia, Pavón (Paulinho), Igor Gomes (Zaracho) e Edenilson (Hyoran); Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Gol: Zaracho
Cartões amarelos: Jemerson, Hulk, Patrick, Mauricio Lemos e Rubens

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas