Longa e emocionante, a terceira fase da Copa do Brasil se encerra nesta quinta-feira (27/4), com confrontos abertos a serem definidos pelos times da Série A, vitoriosos nas primeiras partidas. Dos quatro vencedores na ida, três terão as partidas de volta em casa, tendo placar e torcida a favor para garantir a passagem às oitavas de final.
Com todos os jogos em uma diferença máxima de dois gols, todo cuidado será pouco, como no caso de Grêmio e Botafogo. Bahia e Inter, com apenas um gol a favor no agregado, precisam de alerta para evitar qualquer resquício de zebra. Confira, agora, os duelos finais desta etapa da Copa do Brasil:
Bahia x Volta Redonda (2 x 1)
Em um momento difícil do Tricolor de Aço, a vitória contra a sensação do último Campeonato Carioca foi um bom alento. Se bem ainda há coisas para organizar no Brasileirão, vale a pena manter a boa fase no torneio eliminatório, começando pela confirmação da vaga em casa contra uma equipe que pode oferecer perigo pela sua organização.
Local: Fonte Nova, Salvador
Horário: 19h
Transmissão: SporTV e Premiere
Botafogo x Ypiranga (2 x 0)
Outro time com um bom triunfo longe do litoral, o time da Estrela Solitária revive uma boa fase com a torcida com o bom começo no Campeonato Brasileiro. Porém, deve descartar qualquer relaxamento contra o clube de Erechim que, apesar de ter perdido algumas oportunidades de gols em casa, no Colosso da Lagoa, não costuma se intimidar fora do Rio Grande do Sul, a exemplo do incômodo no estadual ao futuro campeão Grêmio, nas semifinais.
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Horário: 19h30
Transmissão: Amazon Prime
CSA x Internacional (1 x 2)
A inconstância colorada é um fator incômodo e pode fazer mal, a exemplo da inesperada queda contra o Melgar, na última Copa Sul-Americana. Porém, a virada na ida, no Beira-Rio, já mostrou o poder de reação necessário para a competição, algo que pode voltar a utilizar em Alagoas, palco incômodo para times da elite como o Athletico-PR, derrotado no mesmo Estádio Rei Pelé na partida de ida contra o CRB.
Local: Rei Pelé, Maceió
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime
Grêmio x ABC (2 x 0)
Precisando recuperar o primor do seu futebol, o Tricolor pode jogar com os ajustes necessários para testar a retomada do ritmo apesar do bom adversário que enfrentará. A vantagem e a diferença dos times permite que Renato Portaluppi faça alguns testes pensando na retomada do nível efetivo que rendeu o título gaúcho e elevou a moral gremista antes do começo do Brasileirão.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV e Premiere
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima