Os cinco representantes do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Feminino entraram em campo no último sábado (22/4) e domingo (23/4). Além do primeiro triunfo do Real Brasília na elite sob o comando de Camilla Orlando, os demais clubes das Séries A2 e A3 entraram em campo, com apenas um triunfo, em um confronto direto.
O Capital visitou o Ceilândia no Estádio Abadião e triunfou por 4 x 1. O jogo foi dominado pelo Coruja no segundo tempo, após o empate a uma unidade no intervalo. Para dificultar a vida do gato Preto, Luana ainda foi suspensa e não entra em campo na partida de volta, programada para o domingo (30/4), no Estádio JK, no Paranoá. O time da casa pode perder por dois gols que ainda assim avança na competição terciária.
Ainda na cidade, o Cresspom sofreu uma sonora goleada e amarga a lanterna do Grupo A da segunda divisão. Também no Abadião, a equipe foi goleada, no sábado (22/4), pelo São José, por 6 x 0, sendo a primeira vitória das paulistas na competição. A última posição se dá pelo saldo negativo em menos 13 unidades.
Igualmente zerado, mas com duas derrotas por 1 x 0, o Minas Brasília foi a Belo Horizonte, onde caiu diante do América-MG, no Sesc das Alterosas. O gol da partida aconteceu no começo da etapa complementar, impedindo os primeiros pontos somados pelas brasilienses no campeonato.
As quedas antevêem o clássico programado para o próximo domingo (30/4), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, com mando de campo do Minas. A partida, marcada para às 15h, terá o primeiro ponto candango na tabela do Brasileirão Feminino A2.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima