O São Paulo agiu rápido após a demissão do técnico Rogério Ceni. Um dia após o rompimento com o ex-goleiro e ídolo, a diretoria tricolor acertou, nesta quinta-feira (20/4), a contratação de Dorival Júnior para o cargo. O experiente treinador de 60 anos desembarca no Morumbi após ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, em 2022.
Esta será a segunda passagem de Dorival Júnior no São Paulo. Ele treinou a equipe em 2017, quando também herdou a prancheta de Rogério Ceni e livrou a equipe do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ficou por menos de um ano no cargo. No período, comandou o time em 40 partidas e obteve 17 vitórias, acumulou 11 empates e amargou 12 derrotas, com um aproveitamento de 51,6%.
Dorival Júnior era a principal alternativa do São Paulo desde a reunião que sacramentou a demissão de Rogério Ceni. As experiências recentes em alguns dos principais clubes do país, como Flamengo e Santos, pesaram na decisão. O clube entendeu que apostar em um nome jovem não seria bem recebido pelo momento conturbado da equipe, assim como investir em um estrangeiro.
Com a demissão de Rogério Ceni no início da tarde, o treino da última quarta-feira (19/4), após a vitória sobre o Puerto Cabello-VEN, por 2 x 0, pela Copa Sul-Americana, foi comandado pelo auxiliar permanente Milton Cruz. O próximo compromisso da equipe será no sábado (22/4), contra o América-MG, às 18h30, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.