Está aberta a temporada de dança das cadeiras no Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Flamengo por 3 x 0, no Rio, na primeira rodada, o Coritiba anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico António Oliveira. O português será substituído interinamente por Leomir de Souza até o anúncio do novo comandante.
"O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional", diz a nota oficial do clube.
António Oliveira assumiu o cargo em dezembro do ano passado durante a Copa do Mundo do Catar. Desde então, acumulou 17 jogos com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Deu adeus ao Campeonato Paranaense nas quartas de final diante do Cascavel e está na terceira fase da Copa do Brasil. Na semana passada, empatou por 3 x 3 com o Sport, no Couto Pereira.
No último domingo, o presidente do Coritiba sinalizou a possibilidade de demissão depois da derrota para o Flamengo e deixou claro o enfraquecimento de António Oliveira no cargo.
"Fiz questão de estar aqui na coletiva. Nós temos um acompanhamento diário de todas as ações do Coritiba. Nós da diretoria estamos, neste momento, aqui até para ter a união necessária para reverter este quadro. Sabemos que não vencemos há seis jogos, e isso não nos deixa contente. As cobranças vão ser feitas ao elenco, a quem errou. A comunidade coxa-branca pode saber que o Coritiba vai estar organizado neste Brasileiro para alcançar seus objetivos", afirmou o dirigente Glenn Stenger.
Um das alternativas da diretoria é o técnico Alex Souza, o Alex, ex-meia formado pelo Coritiba e com passagem por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fenerbahçe e Seleção Brasileira. O treinador iniciou a carreira na base do São Paulo e tem contrato com o Avaí na Série B do Brasileirão.