Jornal Correio Braziliense

Demissão

Jornalista esportivo Régis Rosing é demitido após 33 anos na TV Globo

Régis Rosing trabalhava na emissora desde 1990. Além dele, Mauricio Noriega e Jaime Jr. também foram demitidos pela Globo

Mais um corte atingiu o jornalismo esporte da Rede Globo nesta quinta-feira (13/4). Desta vez, Régis Rosing, de 57 anos, deixa a emissora após 33 anos atuando como repórter. De acordo com o Splash, o jornalista esportivo trabalhava na empresa desde 1990. 

O jornalista, que é referência nas matérias esportivas, começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Até o momento, Régis não se manifestou sobre a saída da emissora. 

Além de Régis, Mauricio Noriega e Jaime Jr. também foram demitidos. Nesta quinta, Giovana Teles, que fez parte da emissora por mais de 20 anos, também foi desligada da Globo dias depois de voltar de férias. 

Em resposta ao Correio Braziliense, a comunicação da Globo enviou a seguinte nota: 

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história.

Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios.

Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."