Jornal Correio Braziliense

Futsal

Marcelo Laitano deixa a gerência executiva do Brasília Futsal

Sem pontos na competição, gestor aponta insucessos esportivos no curto prazo como motivo principal para deixar a equipe

Na lanterna da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília perde mais uma peça na estrutura para a disputa da temporada 2023. Marcelo Laitano apresentou a renúncia ao cargo de gerente executivo da instituição nesta quarta-feira (12/4), após o time não conseguir resultados expressivos nas primeiras partidas da competição.

Em três rodadas, os candangos sofreram três goleadas: 3 x 0 para o Joinville e 8 x 1 para o Taubaté, fora de casa, além de um 9 x 2 para o Magnus, no Ginásio Vera Cruz, na capital federal. Como último ato, Laitano promoveu algumas alterações no elenco, como o retorno do ala Vitinho para as categorias de base, além do desligamento dos pivôs Jaime e Douglas.

Ao Correio, o executivo justificou a saída no começo do campeonato, em uma curta segunda passagem pelo clube. "Foram quatro meses muito conturbados em uma programação a médio e longo prazo, mas infelizmente não deu certo. Esportivamente, os resultados não vieram, mas afetam taticamente e tecnicamente. A gente vê muitas deficiências, mas mesmo assim não consigo entregar mais do que se precisa. Preciso pensar profissionalmente, agora, e para mim não seria vantajoso permanecer no clube sem ter uma perspectiva maior de futuro", afirmou.

"Agradeço ao presidente Tiago Fernandes, ao técnico Fabinho Gomes e toda sua comissão técnica, jogadores e torcedores pela confiança no trabalho e comprometimento durante esses 4 meses. Sigo em novos projetos para o crescimento do esporte de Brasília e permaneço na árdua missão de tentar colocar Brasília onde merece estar, que é no topo", declarou o gestor, em conclusão.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima