Em uma disputa acirrada, o Campeonato Goiano chegou ao fim com a vitória do Atlético Goianiense contra o Goiás. Decidido nos pênaltis, o Dragão venceu o oponente por 5 a 4, na tarde deste domingo (9/4), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Com chuva forte, o primeiro tempo da disputa terminou empatado. Luiz Fernando abriu o placar aos 30 minutos de jogo, fazendo o primeiro gol do Atlético-GO. Aos 38 minutos, Alesson empatou a disputa. Fellipe Bastos foi expulso da competição aos 52 minutos, dificultando o desempenho do time Esmeraldino.
- Grêmio conquista título gaúcho em tarde de decisões estaduais
- Barcelona traça plano para retorno de Messi, mas tem obstáculo financeiro
No início do segundo tempo, Vinícius fez um gol de pênalti, virando o placar e botando o Goiás de volta na competição. Palacios garantiu a alegria da torcida do Verdão, fazendo o terceiro gol do time nos minutos dos acréscimos.
Com o saldo de gols igualado entre as duas equipes, a competição seguiu para os pênaltis, onde o Atlético-GO garantiu a vitória. O Dragão também havia vencido o oponente no jogo de ida, por 2 a 0.
A disputa pela taça do Campeonato Goiano de 2022 também foi entre o Atlético-GO e o Goiás. O Dragão foi o campeão do estadual, vencendo o oponente por 3 a 1.