Após 10 anos desde a última vitória do Botafogo sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida no estádio do Maracanã, o Alvinegro Carioca venceu o Rubro-Negro por 3 a 2 neste domingo (30/4). Com isso, o Glorioso assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com nove pontos.
O clássico foi acirrado. O Flamengo começou melhor, produzindo diversas chances, mas Lucas Perri estava em uma noite inspirada e segurou o ataque rubro-negro. Apesar de estar sendo dominado, o Botafogo, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar numa cobrança de pênalti de Tiquinho, após Victor Sá ser derrubado por Wesley.
Saiba Mais
- Esportes Fortaleza vence Fluminense no Castelão e assume liderança do Brasileirão
- Esportes Palmeiras vence Corinthians e assume o segundo lugar no Brasileirão
- Esportes Pérez vence GP do Azerbaijão de Fórmula 1; Verstappen fica em 2º lugar
- Esportes Cruzeiro vence Minas e se torna o maior campeão da Superliga
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Botafogo dobrou a vantagem sobre o Flamengo com o gol de cabeça de Danilo Barbosa. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo foi com tudo para criar oportunidades e, aos 13 minutos, Léo Pereira diminuiu a desvantagem rubro-negra.
O terceiro gol do Botafogo foi aos 31 minutos do segundo tempo, novamente marcado por Tiquinho Soares, após grande jogada de Tchê Tchê. Já no final da partida, o Flamengo conseguiu balançar a rede mais uma vez com outro gol de Léo Pereira.
Nos minutos finais do segundo tempo o rubro-negro tentou o empate, mas o Botafogo conseguiu segurar o placar e finalizou a partida com a vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.