A terceira rodada do Campeonato Brasileiro pede o quarto epísódio do Podcast Correio no Brasileirão 2023. O time de comentaristas da editoria de Esportes entra em campo neste fim de semana com Danilo Queiroz, Gabriel Botelho e Paulo Martins ancorados por Marcos Paulo Lima. O quarteto discute os principais temas da semana e faz uma prévia do que vem pela frente nas 10 partidas deste fim de semana. O duelos começam no sábado e terminarão na segunda-feira com a partida isolada entre Vasco e Bahia, em São Januário.
Logo na entrada, o tema do debate é a polêmica passagem de Alexi Stival, o Cuca, pelo Corinthians. Condenado, em 1989, com outros três jogadores, na Suíça, por violência sexual contra uma menina de 13 anos, em 1987, numa excursão do Grêmio ao país europeu, o agora treinador pediu demissão depois da pressão interna e externa vinculada ao episódio conhecido como "Escândalo de Berna". Os debatedores lembram qu Cuca era apontado como possível sucessor de Tite na Seleção Brasileira, mas havia resistência interna na CBF.
A sucessão de Cuca é outro tema discutido no Podcast. Tite recusou o convite. Sem um novo comandante, o Corinthians irá ao Allianz Parque sob o comando de um interino para enfrentar o arquirrival Palmeiras, que terá de volta o meia Rahael Veiga e o atacante Rony.
O clássico de domingo entre Flamengo e Botafogo também entra na lista, assim como o jogão deste sábado entre Fortaleza e o líder Fluminense. As duas equipes são comandadas por treinadores ofensivos: o argantino Juan Pablo Vojvoda e o brasileiro Fernando Diniz.
A surpreendente médida de público do Campeonato Brasileiro em duas rodadas, a presença de apenas um técnico campeão da Série A entre os 20 empregados na elite e o duelo deste sábado entre Flamengo e Real Brasília pela Série A1 do Brasileirão Feminino estão no menu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.