Levantamento da Pesquisa Atlas, divulgado nesta quarta-feira (26/4), aponta que o Flamengo e o Corinthians são os times com imagem mais negativa entre os torcedores dos principais clubes brasileiros. A pesquisa ouviu 1.600 pessoas em 640 municípios entre 6 e 20 de abril e o questionário tinha perguntas que possibilitava uma resposta positiva, negativa ou neutra.
O ranking de imagem negativa tem o Flamengo na liderança (35%), seguido por Corinthians (32%), Vasco (26%) e São Paulo (23%). Entre os clubes com imagem positiva, Palmeiras com a preferência de (66%) das pessoas consultadas, em seguida vêm Fluminense (63%), Athletico-PR (62%) e Atlético-MG (61%).
Das 15 maiores torcidas do futebol brasileiro, sete veem o Flamengo como a imagem mais negativa. Outras quatro citaram o rubro-negro entre os três piores. Somente uma torcida, a do Bahia, considerou a imagem do Flamengo positiva. Ainda de acordo com a pesquisa do AtlasIntel, a torcida do Corinthians, segunda maior do Brasil, tem nos rivais paulistas as imagens mais negativas: o São Paulo lidera a rejeição entre os corintianos.
A pesquisa é pós-estratificadas usando um algoritmo interativo em um conjunto mínimo de variáveis de destino, como por exemplo sexo, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral anterior. As amostras se assemelham ao perfil da população adulta do Brasil.
Saiba Mais
- Esportes O que você precisa saber sobre os jogos desta quarta da Copa do Brasil
- Esportes Podcast Correio no Brasileirão analisa a 2ª rodada da Série A; assista
- Esportes Fluminense volta a bater o Paysandu avança às oitavas da Copa do Brasil
- Esportes Pelé se torna termo oficial e é a nova palavra do dicionário Michaelis
- Esportes Veja o melhor dos jogos desta quinta-feira (27/4), pela Copa do Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.