Automobilismo

Clerot ganha Capacete de Ouro, maior premiação automobilística do Brasil

Laureação ao brasiliense ocorreu em evento na capital nacional, sendo o primeiro destinado de forma exclusiva à Fórmula 4, com o candango sendo campeão nacional em 2022

Paulo Martins*
postado em 25/04/2023 18:17
Ao lado do tricampeão mundial Nelson Piquet (D), Pedro Clerot (E) ganha o Capacete de Ouro antes de ida à Europa para competir pela Fórmula 4 Espanhola -  (crédito: Arquivo pessoal)
Ao lado do tricampeão mundial Nelson Piquet (D), Pedro Clerot (E) ganha o Capacete de Ouro antes de ida à Europa para competir pela Fórmula 4 Espanhola - (crédito: Arquivo pessoal)

O piloto brasiliense Pedro Clerot recebeu, na última semana, o Capacete de Ouro, um dos mais importantes prêmios do automobilismo brasileiro. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em um hotel na própria capital federal.

A honraria, concedida aos melhores pilotos da temporada de 2022, teve como vencedor o primeiro campeão da temporada inaugural da Fórmula 4 Brasileira. Ao conquistar o primeiro Capacete de Ouro destinado exclusivamente à categoria internacional, Clerot entra em um panteão de vencedores do prêmio ao lado de pilotos de outras categorias, como o piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi, o vice-campeão de Fórmula 1 Rubens Barrichello e o atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich.

Na temporada inaugural da F4 Brasil, Pedro conquistou sete vitórias e onze pódios em dezoito corridas disputadas, garantindo o título de forma antecipada. Agora, em um desafio europeu, vem a estreia na F4 Espanhola, ao lado da MP Motorsport (a mesma do campeonato de Drugovich), com estreia nos dias 5, 6 e 7 de maio, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

A conquista representa o crescimento e a projeção do brasiliense na travessia do Atlântico. “Realizei um sonho de criança ao conquistar meu primeiro Capacete de Ouro, estou muito feliz com esse prêmio. Mostra a nossa evolução no ano passado e que nosso esforço valeu a pena. Agradeço a CBA e à Revista Racing e estou muito feliz com esse troféu, que vai ficar ao lado do que conquistei na F4 Brasil”, declara o campeão nacional.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE