PUNIÇÃO

Uefa vai investigar caso e Juventus pode ser excluída da Liga dos Campeões

O clube foi punido no início deste ano por causa de fraudes fiscais que teriam sido cometidas em contratações de jogadores

Agência Estado
postado em 25/04/2023 17:02
 (crédito: MIGUEL MEDINA)
(crédito: MIGUEL MEDINA)

A Juventus escapou, ao menos temporariamente, de uma dura punição no Campeonato Italiano. Mas poderá enfrentar dificuldades para evitar uma sanção em nível continental. A Uefa vai investigar o time de Turim, que corre o risco de ser excluído da Liga dos Campeões, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Segundo o veículo, as autoridades da Uefa já teriam em mãos documentos para iniciar a investigação. A entidade não confirma a apuração. Casos deste tipo, se levarem a uma punição, podem excluir a Juventus de todas as competições europeias por uma ou mais temporadas.

No momento, o time de Turim disputa as semifinais da Liga Europa. Em caso de título, obteria a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Mas uma sanção da Uefa acabaria com os planos do famoso time italiano.

O clube foi punido no início deste ano por causa de fraudes fiscais que teriam sido cometidas em contratações de jogadores. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) impôs a perda de 15 pontos do time na tabela da atual edição do Campeonato Italiano, além de suspensão de dirigentes e até do então presidente Andrea Agneli. Havia suspeitas de contabilidade falsa e até manipulação do mercado.

As punições, contudo, foram parcialmente revertidas em decisão em âmbito nacional na semana passada. A Juventus até recuperou seus pontos na tabela, dando um salto de 44 para 59 pontos, pontuação e posição que ainda exibe no momento. O alívio, momentâneo, nas punições em nível nacional, contudo, poderá ser trocado pela preocupação diante de uma sanção internacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE