Enzo Elias teve um bom, porém incompleto fim de semana na segunda etapa da Stock Car, realizada no último domingo (23/4), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O brasiliense teve de contar com a constância para garantir um bom quinto lugar na primeira prova da rodada, após largar em sétimo.
Entretanto, para a segunda etapa, o piloto da capital federal não marcou pontos devido a uma punição decidida pela comissão de prova nos instantes finais. Um toque com 11 minutos para o término da disputa contra Allam Khodair, no ponto do S do Senna, fez a Crown Racing ter apenas os pontos da etapa inicial.
Após o resultado total, o candango salta para a 21ª posição, com os mesmos 17 pontos de Matías Rossi e Cacá Bueno. A equipe de Elias tem o atual 10º lugar, entre 16 times. O resultado, entretanto, poderia ter melhores índices não fosse a decisão dos comissários, visto que Enzo esteve entre os primeiros colocados enquanto esteve na pista.
Neste fim de semana, o piloto nascido em Brasília teve uma companhia diferente nos boxes. O 15º na classificação, Nelsinho Piquet, teve compromissos na Europa e foi substituído por Rafa Martins, que fechou as corridas em 24º e 14º lugar, respectivamente. A Stock Car retorna no dia 21 de maio, na etapa de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.
Desafiante europeu
O nome candango mais evidente no automobilismo mundial segue na espera de uma oportunidade para ir às pistas pela Fórmula 4 Espanhola. A temporada da categoria de base se inicia entre os dias 5 e 7 de maio, na pista belga de Spa-Francorchamps, onde o brasileiro vai estrear pela MP Motorsport após ser campeão da mesma categoria no Brasil, pelo time que fez Feliupe Drugovich campeão da Fórmula 2 em 2022.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.