O Corinthians retirou, nesta quinta-feira (20/4), o comando técnico de Fernando Lázaro. A passagem do comandante como efetivo teve fim após a derrota pela segunda rodada da Libertadores, nesta quarta-feira (19/4), quando o alvinegro perdeu em São Paulo para o Argentinos Juniors, por 1 x 0. A decisão veio através de uma reunião para definir a permanência ou a saída, envolvendo a diretoria corintiana.
À frente do clube, o treinador teve 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O rendimento do filho do lendário lateral-direito do clube, Zé Maria, garantiu uma média de 1,65 ponto por jogo, em um aproveitamento total de 54,9%. Bancado pelos diretores por uma oportunidade, o ex-auxiliar da escola de Tite e Fábio Carille fica na bronca dos torcedores pela inconstância no futebol apresentado pela equipe.
Entre as partidas de sua primeira experiência profissional, Lázaro ficou marcado pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, nos pênaltis, e em Itaquera, contra o Ituano, bem como pela derrota por 2 x 0 contra o Remo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O clube é mais um a agir no mercado de demissões logo no começo do Campeonato Brasileiro, onde os paulistas bateram o Cruzeiro, na estreia, por 2 x 1.
Fernando Lázaro deixa o comando técnico do Corinthians
— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2023
Saiba mais: https://t.co/x6ZOZ31RCc pic.twitter.com/mfrdOb75ag
Entre as formações da elite, o Corinthians passa a ser o quinto a mudar o comando técnico na temporada de 2023. Coritiba, Flamengo, Goiás e São Paulo demitiram, respectivamente, os técnicos António Oliveira, Vítor Pereira, Guto Ferreira e Rogério Ceni. O próximo compromisso é pela segunda rodada do Brasileirão, em Goiânia, no próximo domingo (23/4), às 19h, contra o Goiás.
Em meio à saída de Fernando Lázaro, o time do Parque São Jorge já busca um novo nome para liderar o banco de reservas. Entre os nomes ventilados, Cuca seria o melhor indicado a assumir o time. Em caso de acerto, o profissional cumpriria o currículo pelos quatro grandes de São Paulo, após as passagens pelo São Paulo (em 2003 e 2019), pelo Santos (em 2008, 2018 e 2020) e pelo Palmeiras (em 2016 e 2017). Alexi Stival está sem trabalho há seis meses, desde a saída do Atlético-MG.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.