LIBERTADORES

Em busca da primeira vitória, Palmeiras reencontra o Cerro Porteño

Sem o Allianz Parque à disposição, o jogo contra os paraguaios, nesta quinta-feira (20/4), às 21h, será no Estádio do Morumbi, em mais um capítulo do acordo com o São Paulo

Agência Estado
postado em 19/04/2023 20:49 / atualizado em 19/04/2023 20:53
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Derrotado na estreia da Libertadores, o Palmeiras persegue a primeira vitória no torneio. Enfrenta o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (20/4), às 21h, a fim de somar os primeiros pontos na competição. Sem o Allianz Parque à disposição, o jogo será no Morumbi, em mais um capítulo do acordo com o São Paulo.

Na primeira rodada, um Palmeiras reserva, focado na época na decisão do Paulistão, foi superado pelo Bolívar na altitude de La Paz. Desentrosado, levou 3 x 1 dos bolivianos. Nesta quinta, Abel Ferreira vai escalar os titulares para que o time não vacile em casa diante do rival que a equipe mais vezes enfrentou na Libertadores.

O histórico contra o Cerro Porteño aponta 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e 10 gols sofridos. O time paulista encarou os paraguaios nas oitavas de final da edição passado do torneio. Passou com facilidade, ao vencer os dois jogos, por 3 x 0 e 5 x 0.

"Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importantes", afirmou o capitão Gustavo Gómez. Ele terá ao seu lado na zaga Luan, já que Murilo cumpre o segundo e último jogo de suspensão.

Em caso de vitória, o adversário paraguaio também passará a ser a equipe que o Palmeiras mais venceu no torneio sul-americano, ao lado do Peñarol, do Uruguai, com sete triunfos. O Cerro vem de cinco vitórias seguidas na competição. Na fase prévia, eliminou o Fortaleza.

"O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos", completou Gómez.

O Palmeiras está invicto há 10 como mandante pela Libertadores. São sete vitórias e três empates. O último tropeço foi diante do Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 x 3, em 18 de maio de 2021, no Allianz Parque. No geral, independentemente da competição, a equipe perdeu apenas duas vezes nos últimos 50 jogos como anfitrião, com 39 vitórias e nove empates.

O uruguaio Piquerez, recuperação de entorse, pode ser a novidade entre os titulares de Abel Ferreira. Enquanto o uruguaio esteve ausente, o jovem Vanderlan, de 20 anos, deu conta do recado na lateral esquerda alviverde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE