O Distrito Federal tem motivos de sobra para comemorar com o sucesso no Campeonato Goiano de Karatê Unificado, no último final de semana. O quadradinho subiu ao lugar mais alto do pódio com Sthefany Brito, na categoria 14 a 15 anos (faixa verde a vermelha) e conquistou o segundo lugar com Luanna Samanta, na disputa de 16 a 17 anos (faixa roxa a preta).
A dupla brasiliense treina em uma oficina de karatê, oferecida no Centro de Juventude de Ceilândia, sob instrução do mestre Severino Silva. As representantes da capital no tatame goiano ressaltaram a importância do projeto para o passo importante na carreira. "Nós treinamos duro e nos dedicamos muito para essa conquista, por isso a importância de termos um local assim como o CJ", avaliou Luanna.
Sthefany agradeceu o apoio do sensei e revelou a cobrança dele por comprometimento além dos tatames. "Nossa dedicação e preparação vem da admiração que temos pelo nosso sensei Severino. Ele cobra não somente os treinos, mas também a dedicação aos estudos, por isso o apoio é muito importante para os jovens do DF", ressalta a campeã na categoria 14 a 15 anos.
O Centro de Juventude é uma iniciativa da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ) destinada ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos, com oficinas e cursos gratuitos de capacitação profissional, artística, cultural e esportiva, além da oferta de atendimento psicossocial.
Para o Secretário Rodrigo Delmasso o esporte é parte vital para inclusão e desenvolvimento social. "Acreditamos no potencial dos nossos jovens dos Centros de Juventude. É uma grande alegria ver a dedicação de cada um e comemorar resultados exitosos, como os das atletas karatecas. Estamos trabalhando para que mais jovens tenham a mesma oportunidade", disse.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.