Seleção Brasileira

Argentina é confirmada pela Fifa como sede do Mundial Sub-20

Entidade confirma o país sul-americano como sede do campeonato de base após desistência da Indonésia, beneficiando os anfitriões com uma vaga na competição

Paulo Martins*
postado em 17/04/2023 17:45 / atualizado em 17/04/2023 21:08
Argentina ganha vaga no Mundial Sub-20 após ser oficializada como sede; seleção sul-americana havia sido eliminada na fase de grupos do Sul-Americano da categoria onde o Brasil foi campeão -  (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
Argentina ganha vaga no Mundial Sub-20 após ser oficializada como sede; seleção sul-americana havia sido eliminada na fase de grupos do Sul-Americano da categoria onde o Brasil foi campeão - (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Dois meses após ser campeão sul-americano sub-20, o Brasil já sabe, oficialmente, o destino do Mundial da categoria. Para jogar a competição, a Seleção cruzará a fronteira ao sul para chegar à Argentina, oficializada como sede da competição nesta segunda-feira (17/4), pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A competição será jogada entre 20 de maio e 11 de junho, tendo como cidades-sede La Plata, Mendoza, San Juan e Santiago del Estero, com a notada ausência da capital, Buenos Aires. O sorteio dos grupos está marcado para a sexta-feira (21/4), com o Brasil compartilhando o Pote 2, com Colômbia, Coreia do Sul, Equador, Inglaterra e Nova Zelândia.

Os demais representantes sul-americanos são cabeças de chave: a sede, Argentina, e o Uruguai, vice-campeão contra a Seleção Brasileira, no continental deste ano. Os próprios hermanos não tinham vaga garantida até a candidatura, tendo caído na fase de grupos do Sul-Americano, onde Brasil e Paraguai se classificaram, além dos colombianos, donos da casa.

Apesar de um time recheado de nomes conhecidos, como Facundo Buonanotte, Brian Aguirre e Julián Aude, com Javier Mascherano como treinador, a Albiceleste obteve apenas o quarto lugar. No Superclássico das Américas, caiu para a Amarelinha por 3 x 1, com gols de Guilherme Biro, Andrey Santos e Vitor Roque. Maximiliano González descontou para os hermanos.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE