Um dos principais nomes brasileiros em evidência no automobilismo mundial vai acelerar em mais uma modalidade. Nesta segunda-feira (17/4), Felipe Drugovich foi oficialmente declarado como piloto presente nos testes da Maserati no evento de teste para novatos da Fórmula E, a ser realizado em Berlim, na Alemanha, a ser realizado na segunda-feira seguinte (24/4).
A corrida é realizada no dia seguinte à sétima etapa do campeonato, no primeiro de dois e-prêmios na capital germânica. A categoria de carros elétricos conta com dois brasileiros com passado recente na Fórmula 2, da qual Drugovich é o atual campeão: 12º e 15º colocados na classificação do campeonato, Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara estão a mais de 60 pontos do líder do campeonato, o alemão Pascal Wehrlein, ex-piloto da Williams na Fórmula 1.
Apesar dos testes, o foco de Felipe tende a ser a F1, onde é suplente na Aston Martin e observado como piloto de testes da McLaren. O paranaense quase estreou em um grande prêmio na categoria principal, na abertura do campeonato, em março, no Bahrein, devido ao acidente do titular Lance Stroll, mas o canadense se recuperou a tempo.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.