Mais um corte atingiu o jornalismo esporte da Rede Globo nesta quinta-feira (13/4). Desta vez, Régis Rosing, de 57 anos, deixa a emissora após 33 anos atuando como repórter. De acordo com o Splash, o jornalista esportivo trabalhava na empresa desde 1990.
O jornalista, que é referência nas matérias esportivas, começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Até o momento, Régis não se manifestou sobre a saída da emissora.
Além de Régis, Mauricio Noriega e Jaime Jr. também foram demitidos. Nesta quinta, Giovana Teles, que fez parte da emissora por mais de 20 anos, também foi desligada da Globo dias depois de voltar de férias.
- Giovana Teles é demitida da Globo, logo após retornar de férias
- Fábio William e Márcia Witczak são demitidos da Globo em Brasília
Em resposta ao Correio Braziliense, a comunicação da Globo enviou a seguinte nota:
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história.
Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios.
Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.