O Palmeiras sofrer com mais de uma derrota em um curto espaço de tempo é raro, mas acontece. Nesta quarta-feira (5/4), o Palestra não conseguiu se recuperar do tropeço diante do Água, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, e perdeu, virada, por 3 x 1, para o Bolívar, na estreia da Libertadores. Os reveses consecutivos não pairavam sobre o alviverde havia 501 dias.
A última vez que a torcida palmeirense ficou na bronca com derrotas seguidas foi em 20 de novembro de 2021. Na ocasião, o Palestra foi superado pelo Fortaleza por 1 x 0, no Campeonato Brasileiro. Dias antes, havia decepcionado no Choque-Rei contra o São Paulo (2x0) e no duelo contra o Fortaleza, ambos também pelo Brasileirão.
Na altitude de 3.625m de La Paz, o Palmeiras não teve atitude. A equipe ficou acuado no início e encontrou o gol ainda no primeiro tempo, em jogada individual de Flaco López. Depois disso, deu brechas para o adversário e sofreu a virada com os gols de Bejarano, Hervías e Uzeda. O volante Jailson foi expulso e trabalhou ainda mais os planos alviverdes no primeiro compromisso pela Libertadores.
A derrota na Bolívia também encerrou uma imponente sequência positiva do Palmeiras no torneio sul-americano. Desde 1974 a equipe não perdia em estreias na Libertadores, ou seja, 49 anos. A última vez foi para o São Paulo, em 30 de março. La se vão 17.903 dias.
O resultado longe de São Paulo acende um alerta. Embora Abel Ferreira tenha escalado um time reserva para o debute no torneio continental, há pressão para apagar a atuação na Bolívia e para reverter a desvantagem do 2 x 1 sofrido na primeira partida do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. A equipe volta a campo no domingo (9/4), às 16h, quando recebe a equipe de Diadema no Allianz Parque.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.