Jornal Correio Braziliense

NOVIDADE

Panini e Conmebol lançam álbum de figurinhas da Libertadores da América

Em ação inédita, principal torneio de clubes da América do Sul vai ter um livro ilustrado exclusivo com 596 cromos. Mirando sucesso dos anos de Copa do Mundo, material será lançado em 24 de junho

Febre entre os torcedores de todo o mundo, principalmente em época de Copa do Mundo, realizada a cada quatro anos, os álbuns de figurinhas incluíram uma nova competição no portfólio. Em parceria com a Panini, a principal torneio de clubes da América do Sul, a Libertadores ganhou uma coleção oficial de cromos. A novidade foi divulgada pela Conmebol na tarde desta quinta-feira (23/3).

Segundo a editoria italiana, o álbum de figurinhas da Libertadores contará com 596 cromos, sendo 70 com características especiais, com informações dos clubes, jogadores e estádios. A história da Libertadores da América será contada em oito páginas de conteúdo extra. O planejamento da Panini e da Conmebol é disponibilizar a novidade aos torcedores em 24 de junho.

Inicialmente, a coleção do álbum de figurinhas da Libertadores vai estar disponível aos torcedores em bancas da Argentina, do Brasil, do Chile, do Equador, da Colômbia, do Paraguai, do Uruguai e da Venezuela, países com clubes entre os postulantes à Glória Eterna. O México é a única nação sem equipes no torneio com acesso ao conteúdo especial.

“Estamos muito felizes que os fãs do futebol sul-americano e os seguidores da Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da competição mais prestigiada do continente. Que as novas gerações possam, através do álbum, estar mais conectadas com nossos times, jogadores, estádios e a história”, destacou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.

“É uma imensa honra e uma grande responsabilidade para a Panini fortalecer nossa associação com a Conmebol ao adicionar a Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de história, que tocou os corações das pessoas de todo o continente e que é uma verdadeira vitrine do futebol latino-americano para o resto do mundo”, complementou Ivan Faria, CEO da Panini Brasil.

Sem entregar muitos detalhes da novidade envolvendo a Libertadores, o gestor da editora prometeu um produto especial para a competição. “Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com várias novidades, desenvolvido exatamente para os torcedores mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma grande companhia para a emoção dos jogos”, indicou.

O álbum de figurinhas da Libertadores terá cromos de Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras, as sete equipes brasileiras garantidas na fase de grupos do torneio continental, marcado para começar na primeira semana de abril. Clubes icônicos como Boca Juniors, River Plate, Nacional, Olimpia e Colo-Colo também vão estar no material.