O atacante Rony é definitivamente uma prova de que a prática leva à perfeição. Marcado recentemente pelas diversas tentativas de marcar gols de bicicleta em jogos com a camisa do Palmeiras, o jogador apresentou o recurso em outro ambiente. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o multicampeão pelo alviverde colocou uma bola na rede com o movimento plástico em um treino da equipe canarinho.
No lance, o ataque tupiniquim treinava jogadas aéreas e o goleiro fez uma defesa de puro reflexo. No rebote, a bola subiu e ficou à feição para Rony armar a jogada, que já vem se tornando uma característica dele. O atacante do Palmeiras acertou o movimento e marcou com o gol vazio. A assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrou o lance.
Em 2022, Rony marcou dois gols de bicicleta. Depois de muita insistência, o atacante teve êxito pela primeira vez na Libertadores da América, durante a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, por 5 x 0. Alguns jogos depois, o jogador repetiu o movimento e marcou um golaço contra o Fluminense, em jogo do Campeonato Brasileiro, em pleno Estádio do Maracanã.
Em fevereiro, o jogador chegou a admitir uma certa frustração por não ver o lance contra o tricolor na lista do Prêmio Puskás, prêmio organizado pela Fifa para premiar o gol mais bonito da temporada. No ano passado, a própria entidade chegou a compartilhar o lance nas redes sociais. “Isso faz parte. O mais importante é que fiz o mais difícil. Depois disso, nada mais para mim interessava”, destacou.
Além da bicicleta, o treino da Seleção Brasileira pode ter acrescentado pontos para Rony na corrida por uma oportunidade no amistoso contra Marrocos, no sábado (25/3), às 19h, em Tânger. Na atividade do dia, o jogador do Palmeiras foi testado pelo técnico interino Ramon Menezes no time titular. Se a oportunidade aparecer, não vai faltar treino para uma nova tentativa de marcar o gol de placa.