O Distrito Federal vai estar, mais uma vez, muito bem representado na Liga Feminina de Futsal. Garantido na temporada 2023 da competição nacional, o Adef está intensificando a preparação para fazer bonito dentro de quadra. O time candango estreia no torneio em 8 de abril com uma meta clara: ir além dos resultados apresentados na última temporada.
Para isso, o time candango iniciou a preparação para o torneio em janeiro. Além dos cerca de três meses de preparação, a Adef/Apcef aposta em jogadoras nascidas no Distrito Federal, mas com muita experiência no futsal feminino. Segundo o clube, cinco atletas do elenco contam com experiências pelas Seleções Brasileira de base e universitária da modalidade.
Uma delas é Geovana Rodrigues. A jogadora começou nas categorias de base da equipe candango e chegou a vestir a camisa amarelinha no Sub-20. Com potencial para agregar experiência ao time, a atleta aposta em um bom desempenho da Adef/Apcef. O clube estreia na Liga Nacional de Futsal em 8 de abril, quando mede forças com a equipe ADTB de Telêmaco Borba, cidade do Paraná.
“Estamos treinando muito e estou confiante de que vamos colocar em prática tudo o que o Guina (técnico da equipe) tem passado para nós. Obvio que respeitamos muito o ADTB, mas vamos com toda a vontade do mundo de trazer três pontos para o DF”, destacou Geovana. Como a primeira rodada é jogada em formado centralizado de sede neutra, a estreia será em Campo Grande-MT.
Treinador da equipe, Lucas Fernandes, também conhecido como Guina, ressalta a evolução proporcionada pelo longo tempo de pré-temporada da Adef/Apcef. “Em quase dois meses de muito trabalho por parte de todas, conseguimos enxergar um grande passo em busca de estarmos o mais próximo do pronto possível para o início da temporada”, pontuou.
Para Guina, a manutenção de atletas da campanha de 2022, quando a equipe parou nas quartas de final, é importante para um desempenho ainda melhor na temporada 2023. “Manter a base do elenco, com certeza, ajuda muito nessa construção. Com muita confiança no trabalho, agora, é cuidar dos últimos detalhes para fazermos a melhor estreia possível na Liga Nacional”, prospectou.