Jornal Correio Braziliense

DERROTA

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano anuncia saída 9 meses antes de fim do contrato

Desconhecido no Brasil, o uruguaio Paulo Pezzolano chegou à celeste em janeiro de 2022 e alavancou a Raposa de volta à Série A. Sua saída foi recebida com tristeza pelos cruzeirenses

Sem vaga na final do Campeonato Mineiro e sem técnico: o Cruzeiro acaba de ficar sem dirigente após Paulo Pezzolano anunciar a saída do clube, na noite deste domingo (19/3). O anúncio do uruguaio foi feito em entrevista coletiva, após a derrota do time para o América, por 2 a 1.

"Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%", disse Paulo com a voz embargada.

A derrota do Cruzeiro foi assistida de camarote pelo sócio majoritário do clube, Ronaldo Fenômeno. De acordo com o ge, o ex-jogador deixou a Arena Independência, ao fim da partida, sem se encontrar com os jogadores no vestiário e sem conceder entrevistas. Minutos depois, Paulo anunciou a saída nove meses antes do contrato terminar — ele seria técnico até dezembro deste ano.

Desconhecido no Brasil, Paulo chegou a celeste em janeiro de 2022, após a diretoria do clube apostar no técnico, que tinha trabalhos no Uruguai e no México. Em 68 jogos que esteve à frente do Cruzeiro, ele venceu 38, teve 13 empates e 17 derrotas.

O ano passado rendeu um saldo positivo sob a direção de Pezzolano, com a volta da Raposa à elite do Brasileirão devido à conquista do título da Série B. No entanto, o feito não serviu de inspiração neste ano, com uma sucessão de derrotas em clássicos em Minas e contra times da Série A.

Cruzeirenses não gostaram 

A notícia foi recebida com tristeza pelos torcedores do Cruzeiro. "Depois de toda sacanagem que fizeram com o Cruzeiro, eu nunca pensei que algum dia voltaria a me apegar em algum profissional do futebol. Mas estou triste com a saída do Pezzolano, ele foi pra mim a representação de força e paixão pelo Cruzeiro Esporte Clube", escreveu uma conta de apoio ao Cruzeiro, no Twitter. 

"Sem Pezzolano, sem jogador bom, um mês pra começar o campeonato, sem treinador, sem dinheiro e sem esperança. Essa é a vida do torcedor cruzeirense", escreveu outro usuário. 

Cruzeiro se pronuncia 

O perfil oficial do Cruzeiro, na rede social, publicou um agradecimento ao técnico. "Você chegou no momento da mudança e, como nosso comandante, nos conduziu brilhantemente no retorno à série A. Conquistou o carinho e admiração de toda a equipe e também da Nação Azul", afirmou a conta. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.