O Palmeiras conquistou, no fim da tarde deste domingo (19/3), a primeira vaga para a final do Campeonato Paulista, ao vencer o Ituano, em jogo único da semifinal. A vitória no Allianz Parque confirmou a presença do Verdão na final do estadual pela quarta vez consecutiva — desde 2020 ele é um dos melhores da disputa e participa da decisão pelo título.
O Ituano conseguiu segurar o ataque do Palmeiras por todo o primeiro tempo, mas, no segundo período, não conseguiu segurar a pressão dos palmeirenses e o gol da classificação, o único feito no jogo, veio aos 11 minutos, marcado pelo zagueiro Murilo. O adversário não conseguiu balançar a rede.
Mesmo com placar vantajoso, a comissão técnica do alviverde paulista deu trabalho à arbitragem e, após intensas reclamações, o juiz expulsou o auxiliar João Martins e deu cartão amarelo para Abel Ferreira, técnico do time.
Com tanta polêmica, a disputa levou a sete minutos de acréscimos e a partida foi até os 52 minutos no segundo tempo. A classificação reforça o Palmeiras como dono da melhor campanha da disputa e detentor do primeiro lugar da tabela de classificação.
Agora, o time aguarda o adversário que vai enfrentar na final: Água Santa ou Bragantino. Os dois clubes se enfrentarão nesta segunda-feira (20/3), a partir das 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.