Dominador e tranquilo, o Napoli voltou a vencer o Eintracht Frankfurt e segue às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (15/3), os napolitanos aplicaram 3 x 0 em grande domínio no Estádio Diego Armando Maradona, somado aos 2 x 0 logrados na ida, em plena Alemanha.
Com o resultado, os comandados de Luciano Spalletti chegam a um número positivo para o futebol italiano. Os líderes da Serie A se juntam aos milaneses Milan e Internazionale, carrascos de Tottenham e Porto, respectivamente.
O jogo
Com ritmo cadenciado, os napolitanos foram os primeiros a atacar a meta. Antes do primeiro minuto, Matteo Politano já exigiu ação do goleiro Kevin Trapp, que interveio para evitar a abertura do placar, a exemplo das tantas vezes em que salvou seu time de uma goleada na ida, em pleno Deutsche Bank Park.
Com 15 minutos, os azuis mostraram seu repertório ofensivo com Victor Osimhen, repetindo a ação três minutos depois, com Khvicha Kvaratskhelia, parando no guarda-meta germânico. Seja com pressa ou com gestão, os locais tinham a visita completamente submissa a seu jogo.
Com a bola, os visitantes não encontravam velocidade nem criatividade para assustar a equipe da casa, demonstrando a decadência no nível apresentado em relação ao elenco campeão da última Liga Europa. Inerte, faltoso e incapaz, o time de Frankfurt ainda viu Kvaratskhelia perder mais um gol aos 42, ao parar em Trapp, e, antes de ir ao intervalo, Osimhen tocou de cabeça e venceu o arqueiro adversário, aos 46.
No segundo tempo, a tranquilidade dos mandantes seguiu ainda maior, em um ritmo semelhante a treino. Aos sete, Osimhen ampliou a conta, chegando a machucar a mão durante o lance, em choque na pequena área. Com 18, foi a vez do meia polonês Piotr Zielinski converter pênalti e transformar a vitória em goleada. Seguido a isso, a torcida mandante poderia se animar a cantar em ritmo de olé pela atuação em nível tão desigual que fez de um jogo de Champions, um mero amistoso.
Ficha técnica:
LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Oitavas de final - Jogo de volta
Napoli 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Estádio Diego Armando Maradona, Nápoles, Itália
Napoli
Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Min-Jae (Juan Jesus) e Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski (Ndombelé) e Politano (Lozano); Osimhen (Simeone) e Kvaratskhelia (Elmas)
Técnico: Luciano Spalletti
Eintracht Frankfurt
Trapp; Ndicka, Lenz (Max) e Tuta; Rode (Jakic), Kamada, Sow, Knauff (Alidou) e Buta; Gotze e Borré
Técnico: Oliver Glasner
Gols: Osimhen, aos 46 minutos do 1º tempo e aos sete minutos do 2º tempo, e Zielinski, aos 18 minutos do 2º tempo (Napoli)
Cartões amarelos: Ndicka, Lenz e Gotze (Eintracht Frankfurt); Juan Jesus (Napoli)
Arbitragem: Anthony Taylor (ING)
* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima