Jornal Correio Braziliense

Liga dos Campeões

Segunda metade das oitavas da Champions começam nesta terça-feira (14/3)

Confrontos com placares apertados prometem definições emocionantes, com a expectativa de mais gols após o baixo índice na ida

Os entraves defensivos foram primordiais nos mandos dos jogos de ida das chaves definidas nesta terça-feira (14/3), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Apenas três gols foram anotados nos duelos entre Internazionale de Milão e Porto, além do RB Leipzig e Manchester City. Para a volta, além dos gols, a competitividade alta também é esperada pelo público do futebol.

Buscando a revanche contra a Inter, no Estádio do Dragão, os portugueses aprimoraram o ataque nos jogos do campeonato nacional após a queda pelo placar mínimo no Giuseppe Meazza. Foram sete gols em três jogos, com campanhas iguais a Braga e Sporting, mas insuficiente para alcançar o líder Benfica, com distância atual de oito pontos.

Se do lado portista as coisas andam razoáveis, o mesmo não se pode dizer sobre as ações recentes dos milaneses, sobretudo fora de casa. Os nerazzurri venceram apenas o Lecce no mesmo período pelo Campeonato Italiano, tendo caído como visitante contra Bologna e Spezia, dando brecha para a abertura da vantagem do Napoli na ponta, com uma diferença de 18 unidades, atualmente. Porém, o empate em Portugal bastará para avançar à etapa seguinte, com uma derrota por um gol forçando o tempo extra.

A chave mais aberta dessas oitavas de final será no Etihad Stadium, em Manchester, onde o City busca melhorar o desempenho apresentado no 1 x 1 na Alemanha, no primeiro jogo. Os Citizens estão invictos desde então, tendo sofrido apenas um gol em quatro jogos, chegando às quartas de final da Copa da Inglaterra e mantendo a diferença de cinco pontos para o líder Arsenal, na Premier League.

No mesmo tempo, o RB Leipzig perdeu para um time alemão presente na Champions, ao cair por 2 x 1 para o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão, além de outras duas vitórias que mantêm o terceiro lugar dos taurinos, a sete tentos do ponteiro Bayern de Munique. Um novo empate leva a uma prorrogação, independentemente da quantidade de gols marcados igualmente.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz