Jornal Correio Braziliense

Superliga Feminina

Superliga Feminina: Brasília caça playoffs e pode rebaixar São Caetano

Situação das paulistas pode ser desfechada em duelo na capital federal. Candangas podem ter sua última oportunidade para ir ao mata-mata

Na Superliga Feminina de Vôlei, tudo pode mudar e ser decidido em um par de instantes. Esta situação será a teima central entre Brasília e São Caetano. As equipes, com objetivos distintos, entram na quadra do Ginásio do Sesi, em Taguatinga, na noite desta quinta-feira (16/3), a partir das 19h, na antepenúltima partida de ambas formações na competição.

Para as brasilienses, pode se tratar da última chance de chegar às oitavas de final. A distância para o Barueri, ainda na posição final dos playoffs, segue em cinco pontos, podendo superar os seis tentos em disputa nas partidas finais ao término desta rodada. Além de vencer, as candangas devem torcer por um tropeço das rivais nesta sexta-feira (17/3) diante do Osasco, vice-líder da competição.

O destino derradeiro das paulistas pode ser definido já ao fim do dia. Curiosamente, a distância de pontos para o objetivo é a mesma em relação ao Brasília: o São Caetano está a cinco unidades do Maringá e pode descender após o término da partida, em caso de um triunfo das paranaenses concomitantemente, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. As rivais contra a queda têm, de quebra, um jogo a mais por disputar.

Os ingressos para o confronto são vendidos pelo site Ticket Fácil, com a íntegra do bilhete negociada a R$ 40. A meia entrada pode ser adquirida a partir da doação de um quilograma de alimento não-perecível. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima