Jornal Correio Braziliense

FUTEBOL LOCAL

Brasiliense e Goiás empatam sem gols na ida das quartas da Copa Verde

Placar inalterado no Estádio Serejão, em Taguatinga, deixa indefinida a vaga à semifinal do torneio. Segundo jogo acontece em 23 de março, em Goiânia

O Brasiliense perdeu uma boa chance de ter a vantagem na primeira partida das quartas de final da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (8/3), o clube candango empatou sem gols com o Goiás, no Estádio Serejão, em Taguatinga. 

Pelas circunstâncias da partida em solo candango, o resultado soa positivo para o time goiano. O Periquito terá a chance de liquidar o time do Distrito Federal em 23 de fevereiro, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.

O jogo

A surpreendente pressão territorial dos mandantes foi o fator diferencial do jogo, ajudando em esporádicos passes errados e na recuperação da bola. Entretanto, com a posse, os amarelos não chegavam com tanto perigo. A bola parada era alternativa. 

Em um duelo aberto, houve chances de ambas partes, os contra-ataques dos goianos e os chutes de fora da área eram as principais armas dos dois lados. Ambos goleiros, Marcelo Rangel e Edmar Sucuri, foram figuras ativas durante o duelo, com defesas providenciais.

O empate era conveniente aos visitantes à medida que os amarelos se mostravam como uma força perigosa. A situação ficou ainda mais difícil para o Goiás após a expulsão do zagueiro Edu, com duplo cartão amarelo.

Porém, a diferença de homens em campo não alterou o placar: as finalizações não foram eficientes e o goleiro goiano garantiu o resultado. As alterações deixaram o time do DF diante de um paredão alviverde, implacável até mesmo à bola parada. Resultado frustrado pela atuação melhor dos brasilienses e positivo pela opção alternativa do time de Guto Ferreira.

Ficha técnica:

Copa Verde
Quartas de final - Jogo de ida
Brasiliense 0 x 0 Goiás
Estádio Serejão, Taguatinga

Brasiliense
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan (Gabriel) e Goduxo (Diogo Sodré); Gabriel Henrique, Tarta, Zotti, Luquinhas (Daniel Alagoano, substituído por Kieza) e Tobinha; Yuri Mamute. Técnico: Alan George

Goiás
Marcelo Rangel; Bruno Santos (Maguinho), Sidimar, Edu e Heron (Felipe); Jhonny Lucas, William Oliveira, Hugo e Kauan (Eduardo); Gabriel Novaes (Andrey) e Alesson. Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Gabriel Novaes, William Oliveira e Guto Ferreira (Goiás); Kieza (Brasiliense)
Cartões vermelhos: Edu, após dois cartões amarelos (Goiás)

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)

* Estagiário sob supervisão de Victor Parrini