Atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira, Richarlison se emocionou ao lembrar do gol sofrido pelo Brasil diante da Croácia, a quatro minutos do fim da prorrogação das quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Durante uma entrevista à Fifa, em vídeo publicado no perfil do Twitter da federação, na quinta-feira (2/3), o atleta que vestiu a camisa 9 canarinho no Mundial revelou ter revisto o lance do gol dos croatas recentemente.
"É dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio (terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei: 'Não dá nem para acreditar que isso aqui aconteceu'. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo", disse Richarlison.
Conhecido pelo apelido de Pombo, o atacante afirmou ainda que a eliminação do Brasil na Copa do Catar vai ficar na memória dos jogadores da seleção. "Foi um momento difícil, que vai ficar na nossa memória por muito tempo até a gente conquistar esse Mundial aí", completou.
- Brasil x Croácia: juiz e perda do hexa fazem brasileiros sofrerem nas redes
- "Estou destruído psicologicamente", diz Neymar sobre derrota do Brasil
A eliminação
Apesar de não ser o fator necessário para levar a Croácia à semifinal da Copa do Mundo do Catar, o gol de empate dos europeus parece ter derrubado o psicológico dos atletas brasileiros. Isso porque, até os croatas colocarem a bola na rede, os canarinhos venciam por 1 a 0. Os atletas disputavam o segundo tempo da prorrogação, no dia 9 de dezembro de 2022.
Com o gol da Croácia, a partida foi decidida nos pênaltis. O Brasil deixou de marcar dois gols e perdeu por 4 x 2 para a seleção do meia Luka Modric, do Real Madrid.
De volta aos gramados, a Seleção Brasileira divulgou, nesta sexta-feira (3/3), a lista de convocados. O Brasil terá um jogo amistoso previsto para o final deste mês, contra a equipe do Marrocos. Os canarinhos vêm sendo comandados pelo treinador Ramon Menezes.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!