O Brasília não deixa morrer a luta pela vaga final das oitavas do Novo Basquete Brasil (NBB). Sem tempo para celebrar o triunfo diante do Cerrado, por 86 x 65, o time celeste recebe o São José no Ginásio Nilson Nelson, neste sábado (4/3), às 17h10, com o mesmo objetivo de toda a competição: uma vaga no mata-mata.
Para isto, o clube do Distrito Federal deve vencer a formação do interior de São Paulo e, assim, superar o União Corinthians, atualmente no 12º lugar, com as mesmas sete vitórias dos brasilienses, que têm duas derrotas a mais nos dois jogos de diferença entre ambos os calendários.
A missão de logo mais, entretanto, não é impossível, visto que os próprios comandados do técnico Dedé Barbosa venceram no primeiro turno, fora de casa. No último dia 3 de dezembro, os candangos aplicaram 94 x 89 no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, em um dos cinco triunfos longe da capital federal.
Os visitantes, por sua vez, possuem o 10º lugar atual e desejam subir na classificação para ter prioridade nos mandos de quadra das oitavas de final, pertencentes ao grupo entre a quinta e a oitava colocações. A distância para o fechador do top 8, o Bauru, é de dois jogos e meio. Sem transmissão com imagens, a partida pode ser acompanhada pelo tempo real disponível no site da liga ou pelas rádios locais.
Os ingressos para o jogo são vendidos apenas no aplicativo do Brasília Basquete. A íntegra do bilhete é negociada a partir de R$ 20, com cortesia exclusiva para mulheres, em homenagem ao Dia da Mulher, e para crianças de até 12 anos de idade.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima