Jornal Correio Braziliense

Brasileirão Feminino

Real Brasília recebe Palmeiras pelo Brasileirão Feminino, no Defelê

Após resultados expressivos donas do segundo e do terceiro lugar após a estreia duelam na capital federal

Após uma chuva de gols na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília recebe o Palmeiras, em confronto no topo da tabela neste domingo (5/3). A partida válida pela segunda rodada começa às 15h, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto.

Os ataques de ambas equipes foram especiais nos jogos de abertura. O fator ofensivo se tornou mais fundamental para as candangas, que bateram o competitivo time do Avaí/Kindermann, fora de casa, por 5 x 2, no último domingo (26/2). A titular Gabrielly e a suplente Lady Andrade marcaram dois gols cada, com a colombiana saindo do banco para garantir o triunfo após as catarinenses reduzirem a desvantagem para 3 x 2 na metade do segundo tempo.

Do lado alviverde, o saldo foi maior com os 9 x 0 sobre o Real Ariquemes, em São Paulo, no mesmo dia. Na artilharia do confronto, também com dois gols, figurou a argentina Yamila Rodríguez, reforço vindo do Boca Juniors. As palestrinas apenas não asseguraram a liderança devido aos 14 x 0 aplicados pelo Corinthians sobre o time juvenil do Ceará.

A goleira Kei Kei conta sobre a sensação do time para o difícil duelo em casa. "A expectativa é uma das melhores. A gente vem trabalhando bem essa semana e tivemos uma vitória importante no primeiro jogo. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Palmeiras, mas concertamos erros para não cometê-los em um jogo de detalhes. A gente está bem confiante e em casa tem aquele critério: a gente não perde e vai tentar manter essa invencibilidade", conta a jogadora que vestiu as cores da formação paulista.

Os ingressos para o primeiro compromisso das Leoas em casa neste Brasileirão serão vendidos na bilheteria do estádio, com a íntegra do bilhete negociada a R$ 10. O jogo tem transmissão do canal do Real Brasília, no Youtube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima