Os clubes brasileiros estão com a agenda da fase de grupos da Libertadores totalmente preenchida. Ontem, a Conmebol detalhou os seis compromissos iniciais de Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, Corinthians e Atlético-MG e deu início a outra corrida: a de reforços. Os clubes do torneio têm apenas até sábado para registrarem a lista de 50 jogadores inscritos para a etapa inicial do torneio continental.
Logo após o sorteio, dirigentes brasileiros garantiram o desejo de reforçar os elencos antes do torneio continental, mesmo com o prazo curto para isso. Após a fase de grupos, os times poderão mudar as listas de inscritos apenas nas oitavas de final, em julho. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, indiciou a busca por um volante. "Sempre que possível, estamos no mercado. As pessoas esquecem, mas o Ayrton Lucas não era nosso e efetivamos a compra. Contratamos o Gerson. O Rossi vem no primeiro dia da janela", lembrou. Rodrigo Caetano, diretor do departamento no Atlético-MG, disse que a meta é contrária: enxugar o elenco e apenas repôr peças, se necessário.
No Internacional, o presidente Alessandro Barcellos não garantiu novidades para a fase de grupos do torneio continental, mas confirmou o interesse de qualificar o elenco, caso o Colorado chegue ao mata-mata. Em um grupo complicado na Libertadores, o Corinthians também não fecha a porta de entrada do grupo. Mas o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que vai respeitar os limites financeiros atuais do alvinegro.
"Reforço é uma palavra cotidiana dos clubes brasileiros. É o que o torcedor espera, mas não necessariamente é uma realidade", destacou Alessandro. Com o River Plate como rival, o Fluminense aguarda o atacante Lelê, um dos destaques do Campeonato Carioca de 2023. "Possivelmente, vai resolver essa semana. Ele tem que se desvincular do Volta Redonda", pontuou o dirigente em live realizada, ontem, pelo tricolor.
O Palmeiras preferiu não ficar no discurso a encaminhou dois reforços. Ontem, o clube alviverde anunciou o volante colombiano Richard Ríos, ex-Guarani, e se aproximou de um acerto com o atacante Artur, do Bragantino. Uma vez contratados, os dois podem aparecer na lista de inscritos do time paulista para as partidas da fase de grupos da Libertadores.
Saiba Mais
- Esportes Palmeiras anuncia o volante colombiano Richard Ríos para a vaga de Danilo
- Esportes MP pede proteção para criança carregada pelo pai em invasão no Beira-Rio
- Esportes Libertadores: saiba quando e onde jogam os times brasileiros
- Esportes Sul-Americana: confira a tabela das equipes brasileiras na fase de grupos
Fase de grupos
1ª rodada
Terça-feira (4/4)
19h Alianza Lima x Athletico-PR
21h Ind. Medellín x Internacional
Quarta-feira (5/4)
19h Aucas x Flamengo
21h30 Bolívar x Palmeiras
21h30 Sporting Cristal x Fluminense
Quinta-feira (6/4)
19h Liverpool x Corinthians
19h Atlético-MG x Libertad
2ª rodada
Terça-feira (18/4)
19h Internacional x Metropolitanos
19h Fluminense x The Strongest
21h Athletico-PR x Atlético-MG
Quarta-feira (19/4)
21h30 Flamengo x Ñublense
21h30 Corinthians x Argentinos Juniors
Quinta-feira (20/4)
21h Palmeiras x Cerro Porteño
3ª rodada
Terça-feira (2/5)
21h Fluminense x River Plate
21h Corinthians x Independiente del Valle
Quarta-feira (3/5)
19h Internacional x Nacional
21h30 Atlético-MG x Alianza Lima
21h30 Barcelona x Palmeiras
Quinta-feira (4/5)
19h Racing x Flamengo
21h Libertad x Athletico-PR
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.