Em alta no radar da Seleção, o Distrito Federal entrega mais dois nomes para as seleções de base. Em convocação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (27/3), Anthony Gabriel, meio-campista do Atlético-GO, e Davi Alves, atacante do Athletico-PR, garotos nascidos em Brasília, foram chamados para jogar o Sul-Americano Sub-15.
A competição, marcada para este ano, ainda não tem sede definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mas terá mais dois jogadores advindos da capital brasileira. Na onda da convocação do zagueiro Robert Renan para a seleção principal, para o amistoso contra o Marrocos, além da notoriedade do atacante Endrick, a capital brasileira tem mais dois nomes de exemplo para o futebol local.
O primeiro citado na lista, pelas posições, é o atual meia da base do Dragão. Anthony Gabriel teve base no Gama e logo foi a Goiânia para buscar evolução no clube rubro-negro. Por sua vez, Davi Alves teve passagem pelo Federal de Santa Maria, também da parte sul do DF. O avançado desceu o mapa do país para atuar pela base do Furacão, em Curitiba.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-15:
Goleiros
João Pedro (Santos)
Kaio de Assis (Avaí)
Luiz Fernando (Palmeiras)
Laterais
Denner Alves (Corinthians)
Lucas Melim (Vasco)
Rafael Gonzaga (Santos)
Vitor Ramon (Grêmio)
Zagueiros
Enzo Lopes (Palmeiras)
Lucas Gazzoto (Santos)
Luis Eduardo (Grêmio)
Pedro Neto (Corinthians)
Renan Sousa (Vasco)
Meio-campistas
Anthony Gabriel (Atlético-GO)
Danillo Souza (Grêmio)
Ivan Molina (Botafogo)
Miguel Caldas (Botafogo)
Pablo Fellipe (Avaí)
Peter Carvalho (Fluminense)
Ruan Sales (Fluminense)
Atacantes
Davi Alves (Athletico-PR)
Davi Lucas (Cruzeiro)
Gabriel Ferreira (Grêmio)
Juan Felix (Palmeiras)
Nicollas Melo (Corinthians)
Paulo Henrique (América-MG)
Roger Dias (Grêmio)
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.