O Cerrado tem missão praticamente impossível no objetivo de classificar aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Restando cinco jogos, a equipe do Distrito Federal precisa tirar uma diferença de cinco partidas em relação a cinco clubes para conseguir um feito único e inédito de jogar o mata-mata da competição. O início da cartada final pode se dar nesta terça-feira (28/3), às 20h, no Ginásio da Asceb, contra o Rio Claro, um dos adversários diretos.
A missão se dificulta ainda mais para os alviverdes considerando o retrospecto recente. A formação brasiliense vive uma sequência de dez derrotas, tendo vencido pela última vez em 11 de janeiro, em casa, contra o Fortaleza/Basquete Cearense, na abertura do returno. O desempenho rende 14,8% de aproveitamento, o único abaixo de 20% em toda a classificação.
Por outro lado, a equipe paulista também tem objetivo difícil por estar uma posição acima do próprio Cerrado, dono da lanterna do NBB. Com seis vitórias e 22 derrotas, a dificuldade em relação aos candangos é praticamente a mesma, tendo à frente, na tabela, Pato Basquete, Brasília, Fortaleza/Basquete Cearense, além do União Corinthians, último classificado de momento às oitavas de final, com três jogos e meio à frente dos Leões.
O time visitante tem uma semana de compromissos na capital federal, visitando, em seguida, o Brasília, na quinta-feira (30/3), no Ginásio Nilson Nelson. Os ingressos para a partida são vendidos no site Sympla, com a íntegra do bilhete a R$ 40. A partida de logo mais tem transmissão do canal oficial da liga, pelo Youtube.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
- Esportes Com vitória sobre Angie Valdez, Bia Ferreira conquista bicampeonato Mundial de Boxe
- Esportes Ednaldo Rodrigues confirma que Ancelotti é o preferido da CBF para comandar o Brasil
- Esportes Com criança no colo, homem invade campo e agride jogador após Inter x Caxias; veja
- Esportes Marcada por guerra, Albânia usa Brasil e Argentina como trunfos por vaga à Eurocopa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.