Febre entre os torcedores de todo o mundo, principalmente em época de Copa do Mundo, realizada a cada quatro anos, os álbuns de figurinhas incluíram uma nova competição no portfólio. Em parceria com a Panini, a principal torneio de clubes da América do Sul, a Libertadores ganhou uma coleção oficial de cromos. A novidade foi divulgada pela Conmebol na tarde desta quinta-feira (23/3).
Segundo a editoria italiana, o álbum de figurinhas da Libertadores contará com 596 cromos, sendo 70 com características especiais, com informações dos clubes, jogadores e estádios. A história da Libertadores da América será contada em oito páginas de conteúdo extra. O planejamento da Panini e da Conmebol é disponibilizar a novidade aos torcedores em 24 de junho.
Inicialmente, a coleção do álbum de figurinhas da Libertadores vai estar disponível aos torcedores em bancas da Argentina, do Brasil, do Chile, do Equador, da Colômbia, do Paraguai, do Uruguai e da Venezuela, países com clubes entre os postulantes à Glória Eterna. O México é a única nação sem equipes no torneio com acesso ao conteúdo especial.
“Estamos muito felizes que os fãs do futebol sul-americano e os seguidores da Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da competição mais prestigiada do continente. Que as novas gerações possam, através do álbum, estar mais conectadas com nossos times, jogadores, estádios e a história”, destacou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.
• A CONMEBOL @LibertadoresBR conta agora com um álbum de figurinhas exclusivas para o público apaixonado pelo futebol sul-americano.
• O álbum contará com as grandes estrelas dos clubes e conteúdos especiais sobre o histórico torneio.https://t.co/BI8KrRbpP4#GloriaEterna— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 23, 2023
“É uma imensa honra e uma grande responsabilidade para a Panini fortalecer nossa associação com a Conmebol ao adicionar a Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de história, que tocou os corações das pessoas de todo o continente e que é uma verdadeira vitrine do futebol latino-americano para o resto do mundo”, complementou Ivan Faria, CEO da Panini Brasil.
Sem entregar muitos detalhes da novidade envolvendo a Libertadores, o gestor da editora prometeu um produto especial para a competição. “Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com várias novidades, desenvolvido exatamente para os torcedores mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma grande companhia para a emoção dos jogos”, indicou.
O álbum de figurinhas da Libertadores terá cromos de Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras, as sete equipes brasileiras garantidas na fase de grupos do torneio continental, marcado para começar na primeira semana de abril. Clubes icônicos como Boca Juniors, River Plate, Nacional, Olimpia e Colo-Colo também vão estar no material.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.