Campeonato Carioca

Marcelo pode rever Flamengo em volta a clássicos pelo Flu após 16 anos

Revelado nas Laranjeiras, o experiente lateral-esquerdo pode ser a novidade do Tricolor nas finais do Campeonato Carioca: ele jogará apenas o seu segundo Fla-Flu na carreira

Paulo Martins*
postado em 23/03/2023 19:55 / atualizado em 23/03/2023 19:55
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O dito de que “o bom filho à casa torna” tem como uma das interpretações nos afazeres por parte de quem regressa a um determinado lugar. De volta ao Fluminense após 16 anos, o lateral-esquerdo Marcelo pode ser escolhido pelo técnico Fernando Diniz como novidade para o Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca, na reestreia com a camisa tricolor. O jogo de ida entre os rivais está marcado para 1º de abril, às 20h30, no Maracanã.

Habilitado para jogar no time em que foi revelado, o lateral-esquerdo pode enfrentar o Flamengo apenas pela segunda vez em toda a carreira. Após deixar o Rio de Janeiro para se tornar uma lenda do Real Madrid, Marcelo deixou para trás um único clássico jogado: fora escalado como meia, em uma das funções que desempenhou durante toda a vida como profissional.

O duelo em questão aconteceu na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2006, no Maracanã, em vitória do Flu pelo placar mínimo, com gol de Tuta. Na ocasião, o time comandado por Oswaldo de Oliveira assumia a liderança da competição, vencida posteriormente pelo São Paulo, enquanto aproximava o arquirrival da zona do rebaixamento.

A então joia de Xerém era pouco aproveitada entre os titulares, sendo introduzido ao começo do Brasileiro, mas pouco utilizado pelo corpo técnico, jogando cinco clássicos no primeiro ano de profissional para, então, seguir à Espanha. Curiosamente, o atleta também só teve um jogo contra o Vasco, na terceira rodada daquele ano, no empate por 1 x 1.

Marcelo também teve atuações pela Copa Sul-Americana, o que fez do Botafogo o rival com mais confrontos diretos. Ele disputou o Clássico Vovô na primeira fase do torneio nacional e na 33ª rodada da Série A do mesmo ano. Na copa continental, o Tricolor seguiu para as oitavas de final, caindo diante do Gimnasia de La Plata, da Argentina. Vale lembrar que o lateral estreia este ano na Libertadores.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE