A Rede Globo demitiu, nesta quarta-feira (22/3), o narrador Cléber Machado. O profissional estava na emissora há 35 anos e, desde 2022, ficou notório que estava perdendo espaço na casa, já que ficou de fora da cobertura da Copa do Mundo no Catar. A demissão faz parte da renovação da área esportiva da líder de audiência.
Com a dispensa de Cléber, o cargo de narrador de jogos de times paulistas fica vago após mais de três décadas. O profissional coleciona momentos icônicos em narrações que entraram para a história e que abrangem desde o futebol até a Fórmula 1 e Olimpíadas.
Em nota, a emissora confirmou a demissão e disse que “as portas continuam abertas para novos projetos futuros”. "Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval", relembrou a Globo.
"Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro", concluiu a nota.
Além de Cléber, outros profissionais foram desligados da área esportiva da Globo. Entre os demitidos na última semana estão o também narrador Jota Júnior e os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.
Saiba Mais
- Esportes Processo seletivo: Correio analisa o currículo dos possíveis técnicos da Seleção
- Esportes NBB: Flamengo supera Cerrado na Asceb com marca centenária
- Esportes Febre recente do mercado, Sampaoli não concretiza trabalhos longos
- Esportes Candangão 2023: cinco razões para o Real Brasília crer no título inédito
Relembre algumas narrações de Cléber Machado
"Hoje não, hoje não, hoje sim!"
"Olha o Romarinho"
"A bola foi para fora?"
"Não foi de cabeça, não foi de pé, foi de Edcarlos"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.