A primeira fase do Campeonato Candango chegou ao fim. Neste sábado (18/3), a nona rodada definiu as quatro equipes semifinalistas do torneio local e os dois times rebaixados, que disputarão a segunda divisão do Distrito Federal na próxima temporada.
O Paranoá medirá forças com o Real Brasília, enquanto o Capital encara o Brasiliense no próximo estágio da competição local. Brasília e Taguatinga amargaram o rebaixamento para a segunda divisão do torneio local. As semifinais serão decididas em ida e volta. Os donos das melhores campanhas fazem o segundo jogo em casa. Datas, locais e horários serão confirmados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Cinco partidas simultâneas movimentaram os gramados do Distrito Federal e Entorno. O Real Brasília empatou sem gols com o Santa Maria, mas garantiu a liderança e a vaga na semifinal. Do outro lado do duelo, o ponto foi providencial para salvar a Águia do rebaixamento.
No Estádio JK, no Paranoá, Capital e Gama também ficaram zerados. O resultado, porém, foi suficiente para carimbar o passaporte da Corujá à próxima fase, com a terceira colocação e 15 pontos. O alviverde encerrou a campanha com a quinta colocação na tabela.
Samambaia e Paranoá fizeram a partida mais acelerada da última jornada classificatória. No Estádio Rorizão, o time do Cachorro Salsicha foi derrotado por 3 x 2 e viu escapar a vaga no round entre os quatro melhores times. A última vaga ficou com o próprio Paranoá.
Atual bicampeão, o Brasiliense abocanhou a classificação com o segundo lugar. A confirmação veio com 3 x 1 sobre o Brasília. O resultado, inclusive, devolveu o Colorado à segunda divisão candanga.
Figurinha carimbada nas últimas duas decisões do Candangão, o Ceilândia está fora do mata-mata. O Gato Preto até venceu o Taguatinga, por 3 x 1, rebaixou o "vizinho", mas não obteve a combinação de resultados necessária para avançar.
Semifinais do Candangão
Paranoá x Real Brasília
Capital x Brasiliense
Times da direita decidem em casa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.