Não será dessa vez que o Atlético-MG ficará de fora de uma final do Campeonato Mineiro. Apesar da derrota no jogo de ida da semifinal da competição contra o Athletic, o que causou a perda da invencibilidade na disputa, o Galo conquistou uma vitória apertada sobre o adversário com um placar de 1 a 0, com gol de Hulk. A semifinal ocorreu neste sábado (18/3) no estádio Independência, em Belo Horizonte.
A vitória confirmou o Atlético-MG pela 17ª vez consecutiva na final do Mineirão: desde 2007, os tricampeões mineiros são presença confirmada na decisão da competição. A marca não é apenas um recorde no campeonato estadual, mas também de todo o futebol brasileiro. Nenhum outro clube do Brasil participou de todas as decisões de um estadual desde 2007. Ao todo, o Atlético foi nove vezes campeão.
Nas 16 decisões, o Galo enfrentou o Cruzeiro em 10 delas. Em 2023, há uma chance do duelo se repetir, caso o time de Ronaldo Fenômeno ganhe do América-MG na semifinal marcada para este domingo (19/3). Assim como o Atlético-MG, o Cruzeiro foi derrotado no jogo de ida da semifinal, só que com um placar maior do que o do Galo — 2 a 0.
Seja qual for o adversário da final, o Atlético-MG precisa buscar, no mínimo, dois empates, nos jogos de ida e volta, ou uma vitória e uma derrota, com o mesmo saldo de gols, para conquistar o título. A vantagem do Galo é grande por ter sido o melhor na primeira fase do Estadual.
Saiba Mais
- Esportes Fluminense goleia Volta Redonda e espera Vasco ou Flamengo na final do Carioca
- Diversão e Arte Cidade muda de nome em homenagem à cantora Taylor Swift; entenda
- Brasil PF deflagra operação contra exploração sexual em garimpos na Terra Yanomami
- Brasil Avião de pequeno porte cai em Tocantins e deixa piloto em estado grave
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.