O Fluminense conquistou, no fim da tarde deste sábado (18/3), a primeira vaga na final do Campeonato Carioca. O tricolor não deu chance ao Volta Redonda, que precisava apenas de um empate, mas acabou o jogo derrotado por sete gols e sem balançar a rede nenhuma vez. A vitória aumenta a chance dos fãs do Cariocão de reviverem uma final com o clássico FlaxFlu — no último duelo, o Fluminense saiu vitorioso e levou a Taça Guanabara para casa.
Com vantagem sobre o Flu por ganhar o jogo de ida por 2 a 1, o Volta Redonda precisava apenas balançar a rede e segurar o time tricolor em um empate. No entanto, aos quatro minutos Samuel Xavier já mostrou que o Fluminense entrou no Maracanã para garantir a vaga na final.
Outros quatro minutos passaram e foi a vez de Germán Cano aumentar o placar — o atacante fez o feito mais três vezes aos 50 minutos do primeiro tempo, aos 14 e aos 40 do segundo tempo. Alexsander e Matheus Martinelli também fizeram um gol cada, aos 26 minutos e aos 42, respectivamente.
Classificado, o tricolor aguarda a semifinal entre Vasco e Flamengo para saber quem irá enfrentar na final. O jogo ocorre no domingo (19/3) a partir das 18h, também no Maracanã. Se o Flamengo avançar, a final de 2022 se repete e o Rubro-Negro terá que se esforçar para que a partida termine com um resultado diferente, na qual o Flu se tornou campeão do Carioca.
4 vezes Cano. Fluminense faz 7-0 diante do Volta Redonda, faz 8-2 no agregado total.
Que passeio absurdo. pic.twitter.com/zIMKfIjXDj— (@finessecanal) March 18, 2023
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.