Os amantes da Copa do Mundo que pretendem tirar férias para viajar aos Estados Unidos, Canadá e México em 2026 podem enfrentar dificuldades para assistir toda a competição. Isso porque a próxima edição do torneio terá 34 dias de duração, o equivalente a mais de um mês.
Diferentemente do Mundial de 2022, realizado no final do ano por causa do calor no Catar no período em que normalmente o torneio é realizado, a Copa de 2026 ocorrerá no meio do ano, provavelmente no período de começo de junho e a metade de julho.
- Conmebol divulga jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
- Fifa define 16 cidades que receberão a Copa de 2026 nos EUA, Canadá e México
Além disso, o número de países disputando será a grande novidade da edição: serão ao todo 48 países e 104 jogos ao todo, justificando o aumento no número de dias de duração do evento. Por isso, aqueles que quiserem presenciar o campeonato ao vivo terão que se programar bem para os 34 dias de duração.
Vale lembrar também que em a Copa de 2026 será a primeira disputada em três países sede. Até então, apenas dois haviam feito uma candidatura conjunta: Coreia do Sul e Japão, em 2002.
Saiba Mais
Veja como funcionará o evento de 2026
48 seleções participarão do torneio. Três delas já estão definidas, uma vez que os países sede são classificados obrigatoriamente. Ao redor do mundo, cada continente classificará números distintos de países.
A Europa terá 16 vagas, América do Sul téra seis vagas diretas, a América Central terá três vagas (além das vagas dos três países sede) a África terá nove, a Ásia terá oito times e a Oceania segue com apenas um. Além dessas vagas, o sétimo colocado das eliminatórias da América do Sul e da Central, o 10º da África e o 9º da Ásia disputam as duas vagas restantes.
Com os países definidos, o sorteio da competição dividirá os times em 12 grupos de 4 times. Destes os dois melhores colocados se classificam e os 8 melhores terceiros (aqueles que tiverem as melhores classificações) também passarão para a próxima fase.
A fase seguinte terá 32 seleções que serão divididas em 16 confrontos em jogo único. Os vencedores vão para as oitavas de final com 8 confrontos. Nas quartas, serão 4 confrontos, depois a semifinal com dois jogos que definirão os finalistas e os times que disputarão o terceiro lugar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Diversão e Arte David Brazil revela que negocia vídeos de Neymar Jr em troca de sexo
- Economia Obras de pontes na BR-319 terão investimentos de R$ 24,8 milhões
- Diversão e Arte Larissa fica chocada com mudança de visual de ex-BBB: "Que doideira"
- Diversão e Arte Com "Sem necessidade", Mahmundi faz retorno preciso em novo single
- Cidades DF IPEDF anuncia que será feita a Pesquisa Distrital por Amostra de Empresas
- Esportes Partida na Bolívia tem 40 minutos de acréscimo no 2º tempo e revanche
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.