FUTEBOL

Coudet pede 'tranquilidade' ao Atlético após perda de invencibilidade

Treinador argentino do Galo esfriou os ânimos após duelo polêmico contra o Athletic na semi do Mineiro e pediu tranquilidade ao clube para as decisões

Lucas Bretas- Superesportes
postado em 13/03/2023 16:31 / atualizado em 13/03/2023 16:31
Eduardo Coudet, técnico do Atlético, diz que não gosta de perder e afirmou que o time ainda tem a volta contra o Athletic -  (crédito: Pedro Souza/Atlético)
Eduardo Coudet, técnico do Atlético, diz que não gosta de perder e afirmou que o time ainda tem a volta contra o Athletic - (crédito: Pedro Souza/Atlético)

Em um duelo de ânimos aflorados e polêmicas no último domingo (12/3), o Atlético Mineiro perdeu sua invencibilidade na temporada diante do Athletic, em São João del-Rei, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Eduardo Coudet pediu "tranquilidade" ao clube.

Foram 11 jogos sem derrotas nos primeiros compromissos de 2023. A princípio, Coudet enfatizou sua insatisfação com o revés por 1 a 0 diante do Esquadrão de Aço. Na análise do confronto, o treinador argentino fez críticas ao gramado do Estádio Joaquim Portugal, mas assumiu a responsabilidade do Atlético em classificar à final.

"Temos a volta, não? Não gostamos de perder. Eu não gosto de perder. Creio que fizemos de tudo para não perder, porque a equipe gerou muitas situações, se adaptou ao campo. Às vezes, é repetitivo falar do campo, mas são situações às quais temos que nos adaptar. Não estamos acostumados a jogar em campos muito difíceis, onde as coisas se equilibram", analisou.

"Obviamente, temos um plantel mais qualificado e temos a responsabilidade de ganhar. Temos um montão de coisas, mas não treinamos desta maneira [com este tipo de gramado]. É nesses jogos onde as coisas se igualam, com a dificuldade do campo e a bola parada. Esse é o meu parecer", acrescentou.

"Tranquilidade" para garantir classificações

Coudet pede para que o Galo acalme os ânimos e foque no trabalho para as decisões que estão por vir. Na quarta-feira (15/3), às 21h30, o Alvinegro receberá o Millonarios, no Mineirão, em Belo Horizonte, para o jogo de volta da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. A ida, na Colômbia, terminou empatada em 1 a 1.

"Perdemos. Temos a possibilidade, dentro de uma semana, de dar a volta nesta situação em casa, no que diz respeito ao Estadual. Vamos chegar muito bem na partida da Libertadores, com a nossa torcida, na nossa casa, onde também temos que ganhar", disse.

"Agora é ter tranquilidade, preparar-nos para quarta-feira, para jogar uma final. Em casa, com a nossa torcida. Esse é o nosso próximo objetivo", acrescentou Coudet.

Por fim, Chacho também demonstrou confiança para a volta contra o Athletic. A partida será realizada no próximo sábado (18/3), às 16h30, no Independência, em BH.

"Já perdemos, temos que superar. (...) Temos que dar a volta em casa, ganhar por um gol e passar à final. Isso é o que vamos tratar de fazer", encerrou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE