Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, o Botafogo procura um endereço para abrigar o duelo contra o Brasiliense na próxima quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. A informação foi publicada pela Rádio Tupi, empresa do Grupo Diários Associados. O estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), é o preferido pela diretoria alvinegra. Faltam poucos detalhes para o jogo único ser oficializado na cidade capixaba.
O Botafogo esteve no Espírito Santos no último domingo para enfrentar o Resende pelo Campeonato Carioca. Venceu por 2 x 0 diante de 6.668 pagantes. Embora fosse visitante, o time de General Severiano recebeu cota de R$ 100 mil.
No ano passado, o Brasiliense atuou em Cariacica como mandante contra o Atlético-MG na partida de volta da terceira fase. O atual campeão candango havia perdido por 3 x 0 na ida, em Belo Horizonte, e abriu mão de receber o Galo no Distrito Federal por falta de arena. O Mané Garrincha recebia um show e o Serejão, em Taguatinga, não tinha laudo.
O Botafogo costuma mandar as partidas no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. No entanto, o gramado da arena passa por reforma para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nômade neste início de temporada, o Glorioso jogou em Brasília contra o Flamengo na TAça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Para confirmar a partida em Cariacica, o Botafogo depende do aval da CBF, do Brasiliense e da Federação Capixaba de Futebol. Isso não chega a ser problema. Times como Trem-AP e Campinense-PB receberam Vasco e Grêmio, respectivamente, no Mané Garrincha.
Nesta quinta-feira, o Brasiliense finalmente anunciou a contratação do novo técnico. O escolhido é Roberto Cavalo. Com passagem pelo Gama, o treinador levou o Avaí ao título da Série C do Campeonato Brasileiro em 1998 e conquistou o Campeonato Paraense no Paysandu em 2005.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.