A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, denunciou nos tribunais de Sevilha novos insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, no jogo do último fim de semana contra o Betis.
"A LaLiga enviou uma denúncia aos Juizados de Instrução de Sevilha a fim de identificar o responsável e que assim possam ser tomadas as medidas legais pertinentes", informou nesta quinta-feira a organização.
Esta é a sétima vez que o Campeonato Espanhol denuncia na justiça insultos racistas contra Vinícius.
No empate em 0 a 0 entre Real Madrid e Betis no estádio Benito Villamarín, as imagens de televisão mostraram um torcedor ofendendo o brasileiro enquanto ele esperava receber a bola para fazer uma cobrança de escanteio.
Em 28 de fevereiro, a Comissão contra a Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha multou em 4 mil euros (pouco mais de R$ 20 mil, na cotação atual) e proibiu de entrar em estádios durante um ano um torcedor do Mallorca que também tinha insultado Vinícius.
Ele foi "identificado como o autor dos insultos racistas contra o jogador do Real Madrid Vinícius Júnior no jogo entre Mallorca e Real Madrid", do dia 5 de fevereiro, informou então a Comissão.
A LaLiga também denunciou estes acontecimentos em um tribunal de Mallorca.
O Valladolid suspendeu dez de seus sócios pelos insultos contra Vini no jogo do dia 20 de dezembro e em Madri a polícia continua investigando sobre o boneco representando o enforcamento do jogador que apareceu pendurado em uma ponte da cidade no dia 27 de janeiro, poucas horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Copa do Rei.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo UE flexibiliza até 2025 regras sobre subsídios para tecnologias verdes
- Diversão e Arte Documentário retrata abusos sofridos por Xuxa ao longo da carreira
- Política Novo decreto da Lei Rouanet deve ser assinado até o fim deste mês
- Educação básica Escola Paralímpica ensina crianças e jovens com deficiência a virarem o jogo
- Política Biden aumenta impostos para bilionários e empresas em projeto orçamentário
- Diversão e Arte José Loreto relembra suposta traição à Debora Nascimento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.